terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Livro discute igualdade das relações étnico-raciais na escola

A Ação Educativa, o CEERT/Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, o Ceafro, o Mieib - Movimento Interfórum de Educação Infantil do Brasil, o Núcleo de Relações Étnico-Raciais e de Gênero da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, a Editora Peirópolis, o Instituto C&A e a Save the Children UK convidam para o lançamento do livro: Igualdade das Relações Étnico-raciais na Escola
A publicação aborda os resultados da Consulta Étnico-racial, pesquisa realizada em São Paulo, Salvador e Belo Horizonte junto a quinze escolas de educação infantil e ensino fundamental das redes municipais de ensino sobre a implementação da lei nº 10.639/2003. A Lei estabelece a obrigatoriedade do ensino de história e cultura africana e afro-brasileira em toda a educação básica. Participaram da pesquisa professores, coordenadores pedagógicos, diretores, funcionários e os pais, mães ou responsáveis pelos alunos.
Data: 7 de dezembro
Local: Auditório da Ação Educativa. General Jardim, 660 - Vila Buarque - Tel. 3151-2333 - São Paulo - SP
Programação:
-14h30 Apresentação e debate sobre os resultados da Consulta Igualdade Étnico-Racial na Escola, realizada nos municípios de São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.
-17h30 Coquetel de lançamento do livro e apresentação cultural

Nenhum comentário: