quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Bahia vai adotar Selo Diversidade

Idéia lançada em São Paulo, com o Selo Diversidade no Trabalho Cidade de São Paulo, implantado pela Secretaria do Trabalho e institucionalizado por decreto da Prefeitura, agora também é realidade em Salvador.
A proposta de criação do selo Diversidade no Trabalho – Cidade de São Paulo, lançada em São Paulo, em novembro de 2.006, pelo editor de Afropress, jornalista Dojival Vieira, presidente da Comissão Intersecretarial de Monitoramento e Gestão da Diversidade. O prefeito João Henrique e a secretária Municipal de Reparação Ana Garcia assinaram na semana passada o decreto criando o Selo Diversidade de Salvador, que agora começa a ser construído numa parceria da Secretaria Municipal de Reparação, com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) da Presidência da República.
A proposta da Prefeitura, com o Selo, é certificar as empresas, organizações não-governamentais (ONGs) e instituições públicas que assumirem o compromisso social de promoção da diversidade racial em suas estruturas de trabalho. A iniciativa integra a programação em homenagem ao Mês da Consciência Negra.
Para o Subsecretário da Semur, Antônio Cosme, a criação do Selo na Bahia é uma grande conquista para a população baiana, em sua maioria formada por negros.
Com o programa o Poder público passará a reconhecer publicamente as empresas que adotarem políticas de promoção de igualdade racial, conferindo um Selo, que poderá ser utilizado em peças publicitárias das instituições que aderirem ao projeto.

Nenhum comentário: